sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Lá vem ela...

Miss Brasil 2000!

A música é velha, o ano 2000 já passou, mas a estrela ainda brilha. Por mais que a Rita Lee seja a rainha do Rock brasiliero, ela já fez sua incursão no pop. E fez sucesso. Contudo, voltou às raizes, sem perder a experiência que obteve pelas coisas que passou.

Na entrevista concedida à Revista Rolling Stone de dezembro do ano passado, de onde tirei a referência para esse desenho, ela se mostrou uma mulher muito "gente boa", daquelas desencanadas e de bem com a vida, apesar do status de popstar e dos 60 anos de idade. Escreve musicas à rodo e faz turnês pelo país como se fosse jovem. Certo, nem tanto, mas quase.

Pena que os seus ultimos trabalhos não têm o mesmo brilho nem apelo da mídia que antes. Talvez por essa volta ao rock, que está longe de ser o estlo musical das massas, como era na década de 80.



O desenho fiz com pincel japonês e tinta naquim. O objetivo é fazer uma série de retratos como o da minha amiga Aline, que postei ano passado. Quero desenvolver essa técnica como um estilo prórpio. Quero fazer de estrela da música, de preferencia do Rock, e tentar uma vaga de ilustrador da Rolling Stone, hehehhe.

Espero que gostem!

Até

1 comentários:

Carolina Cristina disse...

Gostei da Rita Lee... Que venham os próximos!!!
Bjos, Mau...