sábado, 26 de janeiro de 2008

Sushi Frito

Bom, esta é a última etapa da produção da "página quadrada" do Sushiman.


Eu usei um programa chamado Mangá Studio EX 3.0. É um programa relativamente novo, feito para produzir quadrinhos, especialmente no estilo japonês. Possuindo uma interface parecida com a do Adobe Photoshop, ele oferece as ferramentas para dar o mesmo acabamento que os mangás têm.

Retículas de vários padrões, speedlines, cenários, balões de vários tipos e várias mamatas para quem não sabe desenhar direito. Claro que são apenas muletas e quem consegue fazer "na raça" acaba usando a ferramenta melhor e se destaca. Definitivamente, esse programa facilita a vida. O único ponto negativo foi a acentuação, que o software não aceita, mesmo que a fonte possua os caracteres acentuados.

Voltando ao trabalho, procurei colocar nessa página várias características dos mangás e, como ele é o uma expressão da cultura japonesa, elementos desta também: explosões nucleares, persongens giga-poderosos, mocinhas bonitas, speedlines, retículas e, é claro, SUSHI! Acho apenas que deveria ter feito a moça em roupas de colegial, ou talvez adicionado um robô gigante, grandes clichês do gênero... Mas o espaço é pouco.


Gostei de ter feito essa página pois teve um ritmo bom de produção. Claro que eu estava empolgado, e a inspiração é um "nitro" para a produção, mas foi um bom parâmetro para determinar certos processos de trabalho.

Agora, que venham os mangás!

0 comentários: