sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Rascunho de Sushi

Estou desenvolvendo uma página especial do Shushiman, personagem criado pelo meu aluno Victor Strang, que eu adotei para fazer. Já postei imagens do Sushi Ninja aqui antes, mas quero falar mais sobre o processo de fazê-lo

A proposta é desenhar tudo à mão, desde o esboço até a finalização de onomatopéias e dialogos, bem como os balões. Prometo que, no futuro, colocarei uma sequência de toda a produção da HQ em si, desde o roteiro esboçado pelo Victor até a finalização para net. No caso específico dessa página especial, eu vou finalziar alguns efeitos no PC para ficar com uma cara de materia 100% profissional, o mais próximo que eu conseguir de algo feito no japão.

Pode ser estranho para alguns o desenho um tanto quanto diferente do que se está acostumado a conhcer como mangá. O ocidente conhece apenas uma parte da produção de mangá no japão, aquela que os leitores ocidentais apreciam. Existem mangás hiperrealistas, sem olhos tão grandes, e mangás com traço extremamente bizzaro. Logo, a estética mais conhecida não dita o estilo.

Aqui temos o esboço, já com os dialogos posicionados para avaliar quanto de espaço o texto vai ocupar visualmente e poder avaliar a narrativa. Uma vez que de para sentir que a leitura está fluindo, passo para a próxima etapa: limpreza do desenho.

Até mais!


0 comentários: