terça-feira, 15 de abril de 2008

HQ nova

Pra compensar a falta de postagens, agora vou por uma por dia, hehehe.

Esta página de quadrinhos é de uma história que estou fazendo. O roteiro é do Alberto Pessoa. Meu sócio e amigo Mario Mancuso esta dando seus pitacos também. Pretendemos mandar para a revista independente FRONT. O tema é os 100 Anos da Imigração Japonesa no Brasil.

para variar, estou utilizando o Mangá Studio. Eu posiciono o texto numa pagina dentro do programa, para determinar as áreas que os balões vão ocupar e as que ficam livres. Usando a tablet, eu esboço as cenas no programa mesmo. Depois eu imprimo as provas e faço a arte numa folha a parte. Marco os quadros e calhas apenas no lápis, tomando cuidado para que ela vaze um pouco pra fora.

Com as artes escaneadas, importo novamente para o programa. Nele faço os requadros, o que demora um centésimo do tempo que levaria para fazer à mão, e posiciono os balões finalizados. também adiciono os efeitos de speed lines, que também é mil vezes mais rápido, e as retículas, o grande trunfo do Manga Studio, para dar o meio-tom.

Assim que estiver pronta, posto tudo. Espero que gostem deste prevew!

1 comentários:

Carolina Cristina disse...

Gostei, Mau, não vejo a hora de ler a história inteira... Hehehehehe... Você percebeu que no último balão está escrito "uma homem"?
Bjos...