segunda-feira, 26 de maio de 2008

É nóis na FRONT


Desculpem o trocadilho infame, mas é isso mesmo. Após um longo tempo sem postar nada, coloco aqui mais do que estava antes, hehehehe.

Explico: Minha última postagem foi uma página de História em Quadrinhos que eu estava produzindo. Com roteiro dos meus amigos Alberto Pessoa e Mario Mancuso, essa HQ foi feita para a revista FRONT, cujo próximo número será um especial, e terá como tema o Centenário da Imigração Japonesa no Brasil. Pois é, tá todo mundo falando disso ultimamente...

A história trata de um mascate descendente de português, casado com uma mestiça descendente de japonês, que se mete com a máfia oriental. É uma história curta, pois a revista é uma coletânea de várias histórias de diversos artistas. Logo, histórias menores têm mais chance de entrar.

Gostei do resultado pois percebi o quanto vale a pena se esmerar em caprichar. Apesar de eu fazer trabalhos em estilos variados, de acordo com as necessidades dos clientes, meu estilo predileto é o Mangá. Nele os cenários são detalhados, e foi nesse sentido que eu caprichei.

Também gostei da maneira como as retículas ficaram. o Mangá Studio é realmente uma ferramenta poderosa para esse tipo de finalização. Apesar de eu não ser japonês e de dificilmente meu trabalho ficar com cara de mangá DE VERDADE, acredito que tenha chegado bem próximo.

Em breve eu postarei a data e os locais de lançamento da revista. Essa é minha primeira publicação e eu estou muito feliz com isso!!!!

Espero que vocês gostem.


0 comentários: