domingo, 29 de abril de 2007

Memórias, memórias...


No fim do ano passado eu participei da adaptação para histórias em quadrinhos do romance de Manuel Antonio de Almeida "Memórias de um Sargento de Milícias". Esse livro é um para-didático que faz parte da linha Literatura Brasileira em Quadrinhos da editora Escala Educacional. O desenho acima é da capa, e foi meu "teste" para ver se aceitavam as cores digitais.

Quem fez o desenho foi meu amigo e parceiro Bira Dantas. Eu colorizei e letreei junto com um rapaz talentoso e dedicado chamado Caio Freitas, que foi meu aluno e agora é um grande colaborador. Eu não troquei o trabalho por aulas, mas paguei ele, como é o certo, hehehe.

Fazer o trabalho foi estressante pelo prazo curto, passei noites em claro para cumprir os deadlines, e mesmo assim deu auma atrasada... Mas o resultado final ficou ótimo, foi elogiado por vários colegas, amigos (mãe não vale pois ela sempre acha bonito) e pelo pessoal da editora, que é mais importante.

Terça-feira da semana passada, dia 24 de abril, teve lançamento, do qual fui avisado meio de última hora. Foi um evento singelo mas muito gostoso no Jeremias, O Bar, no centro de São Paulo (aliás, que bar mais maneiro! Tenho que voltar lá!!!!) Na ocasião fui entrevistado para o programa Metrópolis e a matéria deveria sair sexta, mas como não saiu, deve ir ao ar essa semana que vem.
Abaixo vocês podem acessar o site da editora para ver a coleção, que também tem como artistas o Francisco Vilachã e o Jô Fevereiro, grandes feras! Tabém tem um link pro Blog do Bira.
Abs

2 comentários:

André disse...

Olá Maurílio, tudo bem? Ah seu eu tivesse tido a chance de ter lido este livro ilustrado desse modo teria sido melhor! Parabéns pelo trabalho. Gostei do seu blog, e voltarei mais vezes. Continue atualizando! Achei legal o nome do seu blog, será que é porque tenho um que se chama Crab Jelly (http://crabjelly.zip.net)?..rs. Gostaria de convidá-lo a conhecê-lo tb, minha praia são os cartuns, charges e tiras - às vezes caricatura. Valeu! Abraço!

Unknown disse...

Filho
Você está cada vez melhor.
Continue nesse caminho que terá muito sucesso.
Beijos,
Mamãe