segunda-feira, 30 de abril de 2007

(mais) Frutos do mar

Outro trabalho que fiz ano passado foram ilustrações para um calendário da fabrica de rações Guabi. Foi outro projeto q eu fiz apenas umas cores, já que todo o trabalho foi executado pelo meu colega, sócio e grande amigo Mario Mancuso.


O cliente passou as fotos de referência e o Mario fez desenhos realistas a partir deles, todos sombreados á lápis. Depois ele coloriu no Adobe Photoshop em camadas, para dar os cores realistas. Eu pintei alguns desenhos, tabém no Photoshop.


Vindo lá de cima, temos um camarão comum e um tambaqui. Abaixo temos um pirarucu, um surubim e uma tilápia. Todos peixes de criação de água doce, para os quais as rações do cliente são usadas.

As escamas dos peixes foram feitas comompadrão vetorial, aplicadas sobre o desenho e usadas como mascara para as cores. Tudo para o resultado ser fiel às referências e otimizar o tempo.


Foi um trabalho relativamente tranquilo de fazer, com um prazo razoavel e um ótimo cliente.

2 comentários:

Leticia Barreto disse...

Oi Mau. Tenho certeza que esse blog será um importante cartão de visitas que te possibilitará contatos importantes aqui e lá fora... Tenho cada vez mais orgulho de você o do teu talento. Um beijo enorme, te adoro, Lê

Anônimo disse...

Oi! Também faço desenho cientifico. Gostei do seu trabalho digital....costuma desenhar da forma tradicional? bela