Pra compensar a falta de postagens, agora vou por uma por dia, hehehe.
Esta página de quadrinhos é de uma história que estou fazendo. O roteiro é do Alberto Pessoa. Meu sócio e amigo Mario Mancuso esta dando seus pitacos também. Pretendemos mandar para a revista independente FRONT. O tema é os 100 Anos da Imigração Japonesa no Brasil.
para variar, estou utilizando o Mangá Studio. Eu posiciono o texto numa pagina dentro do programa, para determinar as áreas que os balões vão ocupar e as que ficam livres. Usando a tablet, eu esboço as cenas no programa mesmo. Depois eu imprimo as provas e faço a arte numa folha a parte. Marco os quadros e calhas apenas no lápis, tomando cuidado para que ela vaze um pouco pra fora.
Com as artes escaneadas, importo novamente para o programa. Nele faço os requadros, o que demora um centésimo do tempo que levaria para fazer à mão, e posiciono os balões finalizados. também adiciono os efeitos de speed lines, que também é mil vezes mais rápido, e as retículas, o grande trunfo do Manga Studio, para dar o meio-tom.
Assim que estiver pronta, posto tudo. Espero que gostem deste prevew!
terça-feira, 15 de abril de 2008
segunda-feira, 14 de abril de 2008
Vitao - equilíbrio de Design com ilustração
Olá.
Faz tempo q não coloco nada aqui. Shame on me! Mas nunca é tarde.
O trabalho acima é um logo criado para a nova empreitada do meu amigo e Mestre, Professor Abílio Lima. Ele está oferecendo várias atividades corporais e meditações promovendo integração entre as pessoas e o mundo. Isso propicia um bem-estar e uma qualidade de vida maiores.
O carro-chefe é o tai chi chuan, pratica milenar chinesa, baseado em movimentos de arte marcial que visa atingir um bem estar físico e mental. Como conseqüência adoecemos menos e nos estressamos menos.
E é baseado em um movimento de tai chi que fiz o desenho que compõe o logotipo. Estava tentando fazê-lo direto no computador, usando a tablet e um pincel do Illustrator, mas o resultado estava longe do desejado. Num lampejo, peguei uma folha de papel Canson francês, um pincel japonês e nanquim. Num lampejo de inspiração, tracei o pincel no papel e, num movimento bem gestual, desenhei o homem se exercitando.
O desenho foi escaneado e vetorizado no Streamline, uma ntigo software de vetorização da Adobe. Depois, diagramei no Ilustrator. Para contrabalancear o desenho, usei uma fonte reta e regular, dando equilíbrio à peça.
A tempos não faço um logotipo pois estava focado nas ilustrações. Gostei do resultado desse trabalho pois usei uma ilustração com técnica bem tradicional associado à facilidade que o computador oferece para editar as letras e dar o equilíbrio necessário para o logo.
Vocês podem conferir o blog do Abílio clicando AQUI.
Espero que gostem.
Assinar:
Postagens (Atom)