A lenda que eu escolhi foi a Mula Sem cabeça, que vocês podem ver abaixo.

Segundo esta lenda, a mulher que se relacionasse libidinosamente com um padre ou sacerdote, tornar-se-ia a mula sem cabeça, vitma de uma maldição. Na noite de quinta para sexta-feira, quando a lua é cheia, ela se transforma numa mula preta, sem cabeça, soltando fogo pelas ventas que não existem, e parte a galope em disparada pelos campos até o terceiro canto do galo, quando pára exaurida, e as vezes ferida, voltando á forma normal.
Para acabar com a maldição, é necessário arrancar-lhe o cabresto de aço que carrega, ou ainda furá-la com um alfinete virgem, tirando-lhe sangue. Quem se depara com a mula deve deitar-se de bruços e esconder unhas e dentes para não ser atacado.
Aparentemente, a lenda teve origem na europa do século XII e foi trazida para a America pelos espanhóis e portugueses. Existem lendas semelhantes no México e na Argentina. Espalhou-se no Brasil pelo interior da região sul-sudeste, e pelos estados canavieiros do nordeste. Era uma maneira de impedir que mulheres se relacionassem com membros do clero, valendo-se da ignorãncia do povo.
Viva a internet e sua infinidade de informações!!!