quarta-feira, 30 de maio de 2007

Lobster-man Jr




Todos me perguntam o porquê de Lobster-man. A verdade é que, ha muitos anos, numa bela segunda-feira, eu cheguei à escola depois de um domingo regado a churrasco, voleibol e sol, sem protetor. Com minha pele branca, peguei aquela cor avermelhada. Meus amigos, assim que me viram, apontaram e proferiram: "Não! É uma lagosta!"

Pronto. Daí pra Lobster-man (que, para os incautos, significa Homem-lagosta) foi um pulo. Mas não durou muito

Contudo, meu nome de batismo (Maurilio Duarte Nunes Augusto) além de não pegar apelido por ser muito incomum, gera um outro "nome artístico" que tenho usado com mais frequência: Maurilio DNA.

Ultimamente tenho vontade de dar uma renovada no meu trabalho, e decidi fazer o mesmo com minha imagem. Também andei pesquisando e descobri que Lobster-man tem uma boa regência numerológica (é, eu acredito nessas coisas :) ).

Assim sendo, criei esse personagem, que aparece nesse post em sua versão mini. Outra pintura feita toda no photoshop CS2, com minha querida tablet Wacom Intuos 3. :)

terça-feira, 22 de maio de 2007

Ele está de Volta

Esse é um personagem famoso (?). Criado pelo meu amigo Victor Strang, cujo Blog vcs podem encontrar na minha lista ao lado.

Victor escreveu e cascunhou várias historias dele. Comecei fazendo de farra a mais de 5 anos, com pausas longas entre elas. Agora, o desenho melhorou, estou caprichando mais, e não consigo fazer diferente.

Este aqui fiz em 20 minutos. Minha primeira pintura, com desenho inteiramente feito em Photoshop, usando minha nova tablet.

Com vocês: O Poderoso Sushiman!

Espero que gostem.



quarta-feira, 2 de maio de 2007

Mais memórias

Pensei que isso não ia aocntecer, mas acabou acontecendo: vou postar umas fotos no meu fotolog. Bom deve ser por isso que tem esse nome, hehehhe

São imagens do lançamento do livro Memórias de um Sargento de Milicias, desenhado pelo Bira Dantas e colorido por mim e pelo Caio Freitas. Abaixo tem um post a respeito deste trabalho. Foi uma experiência muito legal pois deu um feedback do resultado do trabalho, principalmente por parte do pessoal da editora, e porque tive qual a sesação de ser "famoso" por um dia, até dei autógrafo!!!!


Mas o melhor mesmo é você ver que todo o esforço e dedicação que pos em um trabalho agrada ao publico e ao cliente. Não há fama que pague isso.